Vereadores votam a favor de calendário festivo oficial de Guiricema

por rafael — última modificação 04/07/2017 12h16

 

 

Durante reunião ordinária da Câmara, os vereadores votaram o Projeto de Lei N.º 15/2017, que institui o Calendário oficial de eventos e datas comemorativas no Município de Guiricema.

Encaminhado pelo Executivo, o calendário será elaborado e regulamentado pelo órgão, considerando, além das não instituídas, as datas comemorativas já instituídas por legislação municipal, estadual ou federal. 

Na justificativa para criação do calendário é o futuro encaminhamento de projetos para a Secretaria de Turismo do Estado, para contemplação de recursos financeiros. “Hoje contamos com festividades no município que vem se repetindo por anos e anos e também novos eventos”, diz o projeto. “Citamos o Bike Ride Guiricema, já com repercussão a nível regional, onde a Comissão Organizadora do evento vem tentando a inclusão deste no calendário dos eventos patrocinados pelo Estado de Minas”.

Colocado em votação, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, que muito elogiaram a proposta do prefeito municipal.