Vereadores visitam sede da Apae em VRB

por Câmara última modificação 20/03/2018 13h19

Os vereadores Mauro Florentino, José Adilson Braga Filho e José Teixeira Rodrigues Júnior estiveram na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Visconde do Rio Branco, onde foram acompanhar os trabalhos oferecidos guiricemenses e as demandas da entidade.

O órgão que passa por necessidades financeiras recebeu o apoio dos parlamentares, que se colocaram a disposição para colaborar. “Eles passam por dificuldades financeiras mas não estão deixando a peteca cair”, disse Juninho. “E nós temos que colaborar para que o trabalho continue”.

De acordo com o órgão somente de Guiricema são atendidas cerca de 50 pessoas, sendo que presta atendimentos aqueles do próprio município e os que vem de Coimbra e São Geraldo. A Apae caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo, prestando serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.