Vereadores retornam de recesso com aprovação de projeto

por rafael — última modificação 29/08/2017 12h02

 

 

Depois do recesso na Câmara, os vereadores voltaram a se encontrar em reunião ordinária na terça-feira, dia 22 de agosto. Devido a obras no plenário,  a reunião foi realizada no andar superior do prédio Legislativo, onde recebeu grande público e debateu temas de interesse dos guiricemenses. 

Neste retorno o presidente da Câmara abriu a sessão com a leitura de duas Moções de Pesar, encaminhadas aos familiares da Senhora Guilhermina Tavares Moreira e de Dona Olga Regina Garcia Di Mingo. Presente, o pastor Higor Di Mingo foi convidado para compor a mesa e realizar um momento de reflexão e oração. Após as leituras e palavras dos vereadores, a senhora Rita Fófano Garcia, mãe de Dona Olguinha, agradeceu pela homenagem prestada, cantou parte de um hino em tributo a sua filha, ovacionado por aplauso de todos os presentes. 

Dando sequência aos trabalhos foram apresentadas indicações pelos vereadores José Teixeira Rodrigues Júnior, Rafael Magno de Moura e Leandro Rodrigues, que solicitaram ao Executivo municipal melhorias e manutenções estruturais no município.

 

Em prosseguimento foi colocado em pauta o projeto de Lei N.º 18/2017, que “altera artigos da Lei Municipal n.º 599/2011 e dá outra providências”. Lido pelo secretário Mauro Florentino, foi submetido pelo Presidente à Comissão de Legislação e Justiça, que promoveu parecer favorável, assim, iniciando discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.

 

Outro projeto colocado em discussão, que “Concede aumento de vencimento e gratificação para cargos de médicos e dá outras providências”, após sua leitura foi solicitado prazo pela Comissão responsável. Em consulta aos parlamentares, o prazo de análise foi aprovado por unanimidade, retomando o debate na próxima reunião, de quinta-feira, dia 31 de agosto. 

Mesmo com o prazo garantido, os vereadores debateram sobre o tema.