Vereadores propõe novo debate para aquisição de maquinário

por Câmara última modificação 21/08/2019 08h21

Com a reprovação do Projeto de lei N.º 12/2019, que tinha como objetivo a celebração de um contrato de empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG) no valor de R$ 1.201.237,00 para aquisição de um caminhão pipa, pavimentação asfáltica, construção do calçadão do Funil, reforma de quadras poliesportivas e de outros prédios públicos, os vereadores deixaram em aberto a possibilidade de realizar um novo debate para a realização de um empréstimo de menor valor para aquisição de um caminhão pipa.

A medida foi proposta pelo vereador Arilson Paulino na Silva, porém em formato de emenda. “Eu queria propor uma emenda para aquisição de um caminhão pipa, que no momento seria a maior necessidade do município para atender a população da zona rural”, disse. A iniciativa foi reforçada pelo parlamentar Josimar Alves de Oliveira, que também acredita que o caminhão pipa atenderá de várias formas. “O veículo pode ser usado até mesmo para jogar nas estradas das comunidades rurais quando realizam suas festas, pois do contrário muita gente também desanima de ir nessa festa. Assim como na rua para aguar as plantas”.

Como a realização de emenda não é possível para este tipo de projeto de Lei, sendo de competência exclusiva do Poder Executivo, o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior sugeriu realizar um novo debate entre os parlamentares para aquisição de crédito específico para a aquisição do veículo.

Os vereadores deliberaram e, por unanimidade, aprovaram a possibilidade de rediscutir o projeto com nova redação, restringindo um empréstimo para a aquisição de um caminhão-pipa.