Vereadores pedem que sejam adquiridas bombas d'água reservas para as comunidades

por Câmara última modificação 01/06/2020 13h29

Em participação à 5ª Reunião Ordinária de 2020, os Parlamentares deliberaram sobre tópicos de grande relevância para o Município, dentre eles a aquisição de bombas d’água reservas, assunto levantado pelos Vereadores José Adilson Braga Filho e Rafael Magno de Moura.

O Distrito de Vilas Boas já vem enfrentando a falta de água há bastante tempo, sendo assim os Parlamentares decidiram enviar Indicação ao Executivo solicitando que sejam adquiridas novas bombas d’água para o caso de um atendimento emergencial.

Conforme relato de moradores, recentemente o Distrito ficou cinco dias sem água por problemas na bomba responsável pelo abastecimento do local.

Para o Vereador Rafael, essa ação beneficiará não só os moradores de Vilas Boas, como também as outras localidades do Município que disponham de poços artesianos para o fornecimento de água, uma vez que a substituição das bombas é feita mais rapidamente caso sejam constatadas avarias no equipamento.

O Parlamentar José Adilson enfatizou a importância do abastecimento de água em razão da pandemia, já que os moradores necessitam de água para realizarem a higiene pessoal e das residências. “O princípio básico da higiene é a água, por isso a gente pede que essa Indicação seja atendida”, completou.