Vereadores de Guiricema lamentam descaso de rádio comunitária

por rafael — última modificação 02/06/2017 12h12

 

 

Elogiada pelos vereadores e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a Rede Legislativa Municipal de Comunicação trouxe a tona um novo assunto entre os parlamentares: o descaso da Rádio Colina FM em relação às transmissões de reuniões e eventos realizados pela Câmara. 

Segundo o presidente Juninho Teixeira, a inércia da rádio comunitária em deixar de transmitir as sessões impulsionou e acelerou a criação da rádio e TV Web. “As portas da Câmara sempre estiveram abertas para a rádio, sendo que até foi alterado o horário de início das reuniões para adequar aos seus trabalhos de transmitir ‘A voz do Brasil’”, disse. “Em todas as reuniões encaminhamos ofícios, convidando a emissora, que sempre é ignorado. Ela é uma concessão pública, de caráter comunitário. Fazer as transmissões das reuniões é fundamental para toda população, que sempre acompanhou o trabalho do Legislativo pela rádio”.

O vereador Rafael Magno de Moura também lamentou a situação. “É de se lamentar o comportamento da Rádio Colina FM que não mais transmite as reuniões da Câmara Municipal”, disse. “Ao invés de trabalhar em favor da comunidade, estão usando a rádio para fazer politicagem”. 

Para o vereador José Adilson a postura da rádio comunitária merece representação na Justiça. “Ela está sendo usada para enaltecer o Executivo e desmoralizar o Legislativo”, disse. “A rádio tem as portas abertas para o Executivo falar mal diretamente do Legislativo e não tem a coragem de conceder o direito de resposta”, salientou. “Já pedi muitas vezes esse direito e me foi negado. Se não estão querendo transmitir é porque tem alguma coisa”.

O parlamentar Célio Capobiango também se posicionou ser plenamente de acordo com as transmissões das reuniões da Câmara Municipal pela rádio comunitária. “Estamos vivendo em um momento de muita turbulência no Brasil e não cabe mais mentiras”, disse. “Temos que contribuir com a honestidade e a verdade. Não tem porque a rádio não transmitir, o pessoal da roça gosta de ouvir e nos cobra por isso”. 

Também de acordo, o vereador Josimar Alves de Oliveira se manifestou favorável à retomada das transmissões das reuniões pela Rádio Colina FM. “A rádio deveria estar aqui desde o começo, muitas pessoas nos pergunta do porquê. E nos temos que cobrar por isso”, destacou. 

A preocupação do presidente da Câmara também se estendeu a postura da rádio em ignorar a sessão solene, também com a presença do prefeito Ari Lucas e secretários, que fez grande homenagem a pessoas tão importantes para o município. “É de se lamentar que um veículo de comunicação tão importante como este ignore um evento de tamanha relevância para o município e dá abertura a picuínhas e politicagem”.