Vereadores convocam Prefeito para participação de reunião da Câmara

por Câmara última modificação 21/08/2019 10h27

Com a gravação de alguns vídeos falando da UBS e da Creche Municipal, divulgado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Ari Lucas de Paula Santos bem que tentou escapar da convocação feita pelo vereador Arilson Paulino da Silva, e aprovada pelos parlamentares.

Durante o encontro de terça-feira, dia 20 de agosto, mais uma vez por unanimidade os parlamentares aprovaram a convocação do prefeito para dar esclarecimentos em relação ao não funcionamento da UBS São Vicente de Paula e da Creche Municipal. “Vi um vídeo dele falando, mas não esclarece de como vai ficar daqui pra frente. Vai funcionar ou não vai funcionar? Tem uma previsão?”, indagou Arilson. “A creche diz que já fez o muro e tá faltando só os móveis. Mas já vai pra três anos de mandato e ninguém explicou o porquê de estar parado até agora. Como é que uma obra de tamanho valor fica parada ali? Esse dinheiro é dinheiro público, de impostos nossos. Está faltando gestão e administração pra fazer as coisas funcionarem”.

O vereador Rafael fez uma comparação com os municípios vizinhos. Disse que quando a Creche de Guiricema já estava pronta, a de São Geraldo ainda estava em fase de acabamento, e já está funcionando há mais de um ano. “Em Ervália a mesma coisa, em Ubá a mesma coisa e em São Sebastião da Vargem Alegre há muito mais tempo”, disse. “O povo quer saber o motivo de estar parada”.

O vereador Célio argumentou que a culpa é do Governo Federal. Já o parlamentar José Adilson garantiu que diferente do que foi falado pelo prefeito que na UBS “até hoje nada funcionou”, o local, desde sua inauguração em 2013 até 2016, recebia atendimentos com serviços de nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, protético, endemias e até mesmo com aulas de informática. “Vários atendimentos tinham na UBS. Como que não funcionava?!”, enfatizou.

O vereador do PT explicou que prefeito postou um vídeo com água pingando do teto, sifão quebrado. Mas questiona se isso foi visto somente agora, 2 anos e 8 meses após tomar posse. “Toda obra que não é dele ele fecha as portas. E qualquer obra, qualquer casa que se fecha por tanto tempo e fica sem manutenção vai estragar”, disse. “E por que que só agora em 2019 ele está dizendo que a obra precisa de reparo? O prefeito foi lá e pagou mico, pois falou e falou e não deu a resposta que o povo precisava”.