Vereadores cobram reajustes para os servidores municipais

por rafael — última modificação 07/04/2017 15h53

A primeira indicação do plenário da Câmara de Guiricema, encaminhada ao prefeito municipal, Ari Lucas de Paula Santos, aconteceu logo na primeira Reunião Extraordinária da Câmara, na quinta-feira, 19 de março.

Em conjunto, os parlamentares Mauro Florentino, João Batista de Oliveira, Rafael Magno de Moura, José Adilson Braga Filho e José Teixeira Rodrigues Júnior solicitaram uma ampla reforma do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos Servidores Municipais, como apresentado no Plano de Governo do prefeito eleito à Justiça Eleitoral, que destaca como prioridade: “Revisão do plano de cargos e salários da Prefeitura Municipal, buscando a valorização dos servidores municipais, uma vez que a categoria foi abandonada pela atual gestão”.

Segundo os vereadores a indicação é um alerta ao projeto de Lei encaminhado pelo Executivo, que propôs em sua primeira medida a criação e revisão de cargos e salários dos servidores comissionados, ou seja, somente para aliados políticos. “Respeitosamente, o projeto de lei encaminhado a essa Casa de Leis não atende ao interesse público. Na verdade, o projeto encaminhado à Câmara Municipal tem único e exclusivo objetivo de acomodação de aliados políticos, o que depõe contra a moralidade administrativa, ainda mais se considerarmos o momento de queda de arrecadação e ainda mais se considerarmos os argumentos com que se apresentou à população durante a eleição”, destacou o documento.