Vereador sugere investimento em novo Distrito Industrial

por Câmara última modificação 12/04/2019 09h42

Preocupado com o desenvolvimento do município, o vereador José Teixeira Rodrigues Júnior enviou indicação ao prefeito Ari Lucas de Paula Santos sugerindo a construção de um novo Distrito Industrial para instalação de novas empresas na cidade.

O distrito seria construído em uma área do município localizada na comunidade do São Domingos, possibilitando a geração de emprego e renda para a população guiricemense, assim como o desenvolvimento local.

Segundo Juninho a ideia surgiu após reunião com o senhor Flávio Davi Toledo, morador da localidade onde também possui um pequeno empreendimento.  “Existe um interesse da Comunidade em organizar uma associação de moradores deste povoado se utilizando do espaço onde funcionava a Escola Municipal Luzia Altina da Silva, desativada há pouco tempo”, disse. “O imóvel pertencente à Prefeitura Municipal possui além do prédio uma área relativamente grande, porém sem muitas possibilidades de maiores investimentos no local, que possui uma rede de energia fraca”.

Para o presidente a proposta tem por objetivo realizar ações que visem ao desenvolvimento econômico e social do município.  Considerando o crescente número de indústrias, está se tornando cada vez mais necessário planejar mais um local para a concentração dessas empresas. “Um Distrito Industrial atrai empresas e profissionais capacitados para nossa cidade, na atual crise vivida em nossa sociedade, incentivar empresas a se instalarem em nossa cidade poderá ser uma atitude que irá diminuir o desemprego”, destacou.