Vereador sugere corte de gastos na Prefeitura
Medida seria para conter crise financeira alardeada pelo Executivo.
Recentemente os vereadores de Guiricema se reuniram às pressas para solucionar o problema da suspensão do transporte escolar intermunicipal feita pela Prefeitura, que alegou falta de recursos financeiros para manutenção do deslocamento de alunos. Contudo, mesmo chegando a uma solução, durante a Reunião Extraordinária, o vereador Leandro Rodrigues sugeriu corte de gastos desnecessários, que poderiam evitar medidas extremas e investir em ações mais eficazes para o município.
De acordo com pesquisa do parlamentar, o município faz locações de imóveis para guardar a frota da Prefeitura, sendo que o Parque de Exposições tem espaço suficiente para acomodar todos os veículos. “A Prefeitura paga dois alugueis de garagem pra frota municipal. Por que não usa o Parque de Exposição que está parado e usa os R$10 mil desses aluguéis para medidas mais emergenciais”, disse. “Ao meu ver isso tudo é falta de planejamento”.
O vereador Rafael Magno de Moura também deu sua opinião: “A gente vê um cenário que o município hoje não tem carência de dinheiro”, disse. “Uma administração que contrata quatro advogados, faz processo seletivo um atrás do outro e tem motorista buscando e levando funcionário em casa não deve tá passando por crise. Essa semana mesmo, minha mulher foi levar meu filho no médico, no Posto de Saúde e não tinha. Olha que situação que a gente chegou!”, enfatizou. “Quando você está numa situação que está dando prejuízo, você tem que cortar gastos. Isso acontece igual dentro de nossa casa, precisa de gestão”.