Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereador sugere ampliação do Cemitério Municipal

Vereador sugere ampliação do Cemitério Municipal

por Câmara última modificação 22/08/2019 09h23

No retorno das reuniões ordinárias, após o recesso parlamentar, o vereador Arilson paulino da Silva encaminhou indicação ao Executivo reiterando pedido de 2018 que não foi atendido, para que seja realizado a ampliação do Cemitério Municipal.

De acordo com o parlamentar a área atual do cemitério de Guiricema se encontra quase que totalmente ocupada. “Uma vez solicitada a ampliação do cemitério e não havendo retorno por parte do Executivo, solicito novamente esta indicação. A área do cemitério municipal se encontra quase totalmente ocupada, faltando espaço para novos túmulos, o que futuramente causará transtornos”, disse. “Recentemente uma pessoa lamentou a mim que teve muita dificuldade de sepultar um familiar, tendo que pegar túmulo emprestado”.

O presidente pegou o tema como gancho e destacou que realmente a necessidade da ampliação da área, lembrando que um dos confrontantes do Cemitério Municipal é o Secretário de Administração e Planejamento Aloísio Varela, que tem um terreno na divisa. “Essa seria uma solução caseira, pois o próprio secretário tem uma área ali e me parece que ele tem interesse em vender essa área pra quitar a dívida com o município”.