Vereador emite Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal

por Câmara última modificação 08/03/2018 12h25

Emissão de Decretos abriram créditos suplementares que retiram recursos de áreas carentes para aplicação em festa

Inconformado com a emissão de vários decretos abrindo créditos suplementares no qual retira recursos de áreas carentes para aplicar em outros setores. O vereador José Adilson Braga Filho encaminhou uma Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal Ari Lucas de Paula Santos. “É um absurdo e total falta de planejamento anular recursos em áreas importantes, que merecem atenção, para aplicar em premiação de festa de carnaval”, bradou.

De acordo com o parlamentar, em um dos casos, assinado no dia 12 de janeiro de 2018, foi feito anulação do investimento em estradas vicinais da cidade, para aplicar na realização de festas tradicionais do município. “Muitas pessoas tem entrado em contato com a Câmara solicitando manutenção das estradas, que estão sem manutenção e o Prefeito tira recursos importantes para quem precisa de boas estradas”, complemente.

Num outro decreto, editado no dia 09 de fevereiro de 2018, anulou recursos que deveriam ser investidos no atendimento ao idoso guiricemense, transferindo para manutenção da Usina de Reciclagem de Lixo. “Nesse caso é uma vergonha tirar dinheiro para atendimento dos idosos e aplicar na Usina de Lixo, uma vez que a própria usina gera recursos próprios para sua manutenção por meio da triagem e reciclagem dos materiais recolhidos”.

Muitas cidades vizinhas estão tendo grandes problemas com a falta de água, precisando fazer racionamento e revezamento no fornecimento. Para José Adilson o atual prefeito anda na contramão dos investimentos no setor: emitiu um decreto, no dia 08 de fevereiro de 2018, anulando investimentos para construção de Estação de Tratamento de Esgoto, destinando recursos para outras áreas.

Por fim, em um momento de grave crise na segurança do país, até mesmo os investimentos na área foram anulados por meio de um decreto feito pelo prefeito. Retirou recursos da Polícia Civil e Militar para aplicar em benefícios previdenciários.  “Tendo em vista que estes são setores de grande carência e relevância no município, esta Casa na busca resposta sobre os motivos dessa afronta com a população guiricemense”, desabafou o parlamentar.