Vereador denuncia preferência na distribuição de remédios na cidade

por rafael — última modificação 06/06/2017 15h53

 

 

Durante debate em plenário, o vereador José Adilson, que também é funcionário público, disse que está havendo discriminação na entrega de medicamentos à população guiricemense. “Está havendo diferenciação dentre os munícipes na entrega de medicamentos e também no ressarcimento de valores gastos com exames e consultas”, denunciou. “É direito de todos os cidadãos, previsto em lei, não podendo se tolerar atitude discriminatória, por preferência política”.  

O vereador citou o caso do senhor Delilo Inhude, presente no plenário da Câmara Municipal, que tem recebido discriminação da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive com negativa de atendimento. “Mas nós vamos trabalhar para conseguir a ressonância para o Delilo e lutar por este direito que a ele é garantido por lei”. 

Comovido, o presidente da Câmara convocou todos os vereadores a assinarem um requerimento solicitando o atendimento ao senhor Delilo, que necessita do exame de forma urgente e não tem condições de pagar pelo procedimento. “É um absurdo termos que chegar a este nível de situação para garantir o acesso de saúde a nossa população”, disse. “Mas nós estamos aqui para cobrar e exigir resultados em benefício a toda população”.