Vereador denuncia precariedade de ônibus escolar

por Câmara última modificação 20/03/2018 22h21

Você se sente seguro quando seu filho pequeno vai para a escola? Deixaria ele ser levado em um ônibus precário, sem manutenção adequada e sem algumas janelas? Mas é assim que o vereador José Adilson Braga Filho encontrou o ônibus escolar que transporta crianças com idade de 4 e 5 anos das comunidades do Lajinha, Sant’Ana, e outras.

Após contato de pais o parlamentar foi buscar informações e observar o veículo, realizando imagens da precariedade dele. “Estão transportando as crianças sem uma das janelas do ônibus”, disse. “É um perigo transportar alunos nessas condições, correndo risco de morte. Pois sabemos que crianças são imprevisíveis e qualquer descuido pode ocasionar uma tragédia. É preciso melhorias emergenciais neste veículo”.

Proibição

De acordo com o parlamentar, após a realização das filmagens, recebeu recados de que estava proibido de entrar nos ônibus escolares. “Isso é uma afronta com o trabalho de um vereador”, destacou. “Estou exercendo a minha função de fiscalizar a qualidade do transporte público e a Secretaria responsável quer me impedir de agir em favor da população? Não vão conseguir me parar, pois vou estar sempre à disposição e do lado do povo exercendo o meu trabalho”.