Vereador cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre profissionais da limpeza pública

por Câmara última modificação 25/04/2019 11h56

Em outubro de 2018, profissionais da limpeza do município se reuniram na Prefeitura com o Assessor Jurídico Pedro Mariosa e o Encarregado do Setor de Limpeza, Josimar de Oliveira, para definir a distribuição de tarefas, pagamento de horas extras e a disponibilidade de roupas e equipamentos para os servidores. Passados alguns meses o vereador José Teixeira Rodrigues Júnior, ao saber do pagamento de horas extras para alguns funcionários encaminhou requerimento cobrando do Executivo um posicionamento sobre o caso. “A princípio, o objetivo é entender o que ficou estabelecido nas distribuições das áreas para cada funcionário, bem como os horários para o desempenho da função, e a escala de cada funcionário durante os 7 dias da semana, detalhando os locais e os horários de cada servidor deste setor”, disse. “Aproveito ainda para requerer informações se algum dentre os varredores de rua estão recebendo auxílio por insalubridade e horas extras”.

O parlamentar também questionou sobre o sistema de ponto utilizado, se por meio digital ou por escrito em livro. “É preciso saber sobre tudo isso para saber quais são os critérios para o pagamento de horas extras para alguns funcionários deste setor e para outros não”, destaca.

Na oportunidade, Juninho cobrou ainda a disponibilização de equipamentos de segurança e protetores solar para os servidores que trabalham expostos ao sol.