Vereador cobra de quebra-molas na cidade

por Câmara última modificação 17/10/2019 12h39

Em observação aos graves acidentes que já aconteceram na cidade e buscando evitar novos desastres de trânsito, o vereador Mauro Florentino encaminhou indicação ao Executivo cobrando a implantação de redutores de velocidade em vários pontos estratégicos do município.

Para o vereador é preciso a implantação de um quebra-molas na subida do bairro Taquaruçu, na Rua Ipiranga, próximo à casa do senhor Joaquim Florentino Filho, local onde já ocorreu o falecimento de uma pessoa. Outro local com necessidade apontado é próximo ao Laticínio Carmanini, no entroncamento da estrada vicinal para o povoado do Cruzeiro e ainda um em frente ao bairro Ilha Bela e mais um em frente ao bar “O Berro”. “A colocação de redutores de velocidade são necessários devido ao grande fluxo de veículos que circulam nesses locais, sendo que já aconteceram acidentes fatais em todos eles”, disse.

Pintura e manutenção - Outra solicitação do parlamentar Mauro Florentino foi em relação a limpeza e a manutenção de pintura de todos os quebra-molas existentes na cidade. “Há tempos não se faz uma sinalização que chame a atenção dos condutores para a velocidade de veículos, colocando em risco a integridade física dos pedestres”, disse. “Esta é uma questão fundamental para a segurança pública do trânsito de Guiricema”.