Vereador alerta sobre fechamento da Biblioteca Municipal

por Câmara última modificação 21/08/2019 15h23
Vereador alerta sobre fechamento da Biblioteca Municipal

Biblioteca de Guiricema está localizada dentro de um hotel

Espaço estaria sem funcionário e fechada a cerca de 1 ano

Durante os debates da Câmara o vereador José Adilson Braga Filho destacou que a o prefeito sempre ressalta dificuldade financeira do município. Porém, lembrou que ele foi o ultimo servidor a trabalhar na Biblioteca Municipal de Guiricema. “Desde o meu licenciamento, há um ano que a Biblioteca está fechada”, destacou.  “Está pagando aluguel de um espaço que está fechado. Jogando dinheiro pelo ralo”.

A Biblioteca Municipal Augusto Meyer já teve um espaço dentro da própria Prefeitura, já funcionou na Escola Municipal José Antônio da Cunha, em uma sala alugada no Centro e hoje está localizada dentro do Hotel São Domingos, onde a prefeitura paga mensalmente o valor de R$550, fora despesas de água e luz. “Eu fui o ultimo funcionário a trabalhar no local e tem cerca de um ano que eu saí de licença médica”, disse. “o prefeito tinha que gravar um vídeo falando sobre disso, do porquê que a Biblioteca está fechada a tanto tempo”.

Segue o exemplo

De acordo com o parlamentar o prefeito de Guiricema deveria seguir o exemplo de São Geraldo, que ao invés de fechar um espaço de conhecimento e cultura, principalmente para os estudantes, buscou um espaço maior para biblioteca local, que conta com um acervo com aproximadamente 6 mil livros, revistas e gibis, e incentiva a leitura e o empréstimo de livros premiando os seus frequentadores com medalhas e prêmios de assiduidade. “Temos que seguir bons exemplos e não fechar a porta do serviço publico para nossa população”, finalizou.