Representantes da Cresol apresentam agência em Tuiutinga

por Câmara última modificação 25/06/2018 15h18

Na noite de quinta-feira, dia 21 de junho, moradores do distrito de Tuiutinga se reuniram na casa do senhor Antônio Pereira de Souza Filho, onde receberam os representantes da Cooperativa de Crédito Cresol, para apresentação da agência e sua necessidade para o município.

A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Junior, que falou aos membros da comissão para que leve as dúvidas e informações sobre a Cresol à população e destacou a falta de uma agência bancária ou cooperativa na cidade. “Diariamente vemos muitas pessoas no sol quente e em pé nas filas dos correios e da casa lotérica”, disse. “Muitas pessoas estão indo pra outros municípios sacas seus salários e acabam também gastando fora daqui, prejudicando a economia local”.

Em sua fala João Paulo Dias da Fonseca, presidente regional da Cresol, destacou sobre as questões legais que precisam ser feitas para a abertura da Cooperativa. “Faltam poucos meses para a abertura da nossa Cooperativa em Guiricema”, disse. “A Cooperativa é o retrato do que a comunidade quer como um todo e hoje todas as pessoas podem fazer parte da Cresol, e também pessoas jurídicas de direito público e privado. Todos seus associados são donos de uma parte, mediante as cotas que são compradas”.

Dúvidas foram esclarecidas entre os presentes, destacado ainda que os interessados podem fazer o pré-cadastro na Câmara. Na ocasião, foi agendada uma nova reunião dos representantes com os empresários e comerciantes da cidade para o dia 12 de julho, no salão da Câmara, onde novamente duvidas serão esclarecidas entre os participantes.

Estiveram presentes os membros da Comissão: José Teixeira Rodrigues Júnior, Antônio Pereira de Souza Filho, Edson José Fortini, Mauro Florentino, Jordan Braz Di Mingo e Anderson Rodrigues Domingos.