Rede de Comunicação da Câmara de Guiricema é elogiado por autoridades de outros municípios

por rafael — última modificação 18/05/2017 18h52

Com pouco mais de dois meses em operação, de forma experimental, a Rede Legislativa Municipal de Comunicação já tem chamada a atenção de autoridades de outras localidades, recebendo elogios e visitações para conhecer o funcionamento do site oficial, da Rádio Câmara Web e TV Câmara Web.

O primeiro a visitar o Legislativo e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Câmara foi o vereador rio-branquense Gerson Gomes de Freitas, mais conhecido como Amigo Xereba. “Muito bacana a preocupação do Legislativo de Guiricema trabalhar de forma transparente levando as reuniões a população”, disse. “Quero levar essa ideia e implantar também na Câmara de Visconde do Rio Branco”.

Para o presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, idealizador do sistema, a rede visa aproximar-se da população e levar ao conhecimento do público tudo que é votado no Legislativo em benefício de todos os guiricemenses. “Estamos trabalhando com uma gestão transparente e desempenhando o papel de livre acesso a informação de nossos trabalhos”, disse.

Autoridades de outros municípios também entraram em contato com a Câmara, parabenizando pela iniciativa e sobre o desenvolvimento da rede de comunicação. “Recebemos ligações da Câmara de Leopoldina, procurando saber mais sobre esse nosso sistema e também de uma cidade do Rio Grande do Sul”, destaca Juninho. “uma Câmara pequena como a nossa se tornar referência para outras, muito nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”.