Professores conhecem o projeto Cine Câmara

por Câmara última modificação 09/04/2018 19h02

Professores da Escola Estadual Coronel Luiz Coutinho estiveram na sede da Câmara onde o presidente do Legislativo, José Teixeira Rodrigues Júnior, apresentou as novas instalações do plenário e o projeto do Cine Câmara.

Segundo a diretora da escola, Martha Vaz de Melo, a iniciativa é uma grande forma de interação entre os órgãos, que proporciona aprendizado de forma didática aos alunos. “A estrutura é muito boa e proporcionará muitos momentos de conhecimento e também diversão”.

De acordo com o presidente a intenção é otimizar o espaço do Legislativo para levar conhecimento, informação e entretenimento a população através de filmes e vídeos. “A preferência são em relação às produções nacionais, compreendendo filmes de longa-metragem, curta metragem e documentários, de caráter cultural, artístico e educacional, envolvendo estudantes e até mesmo outros populares que tenham interesse”, diz.

O Projeto “Cine Câmara” poderá realizar parcerias com entidades de ensino, projetos de desenvolvimento de produção de documentários com assuntos relacionados à história, bens artísticos, culturais e educacionais, e temas atuais pertinentes ao município, com ampla participação do corpo docente e discente.

O referido projeto poderá ainda realizar, com entidades públicas e empresas privadas, parcerias relacionadas à promoção e ao incentivo do Programa, de modo também a angariar doações de recursos para seu melhor desenvolvimento.