Presidente promulga Leis que concedem reajuste salarial

por Câmara última modificação 09/03/2020 14h03

A𝘱𝘰́𝘴 𝘰 𝘗𝘳𝘦𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘦𝘳-𝘴𝘦 𝘴𝘪𝘭𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘗𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘶𝘭𝘨𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘭𝘦𝘪𝘴

Em participação à 3ª Reunião Ordinária, o Presidente José Teixeira Rodrigues Júnior comunicou a Promulgação das Leis de nº 769/2020 e 770/2020, que tratam do reajuste salarial dos servidores efetivos e comissionados da Câmara, bem como da alteração do valor da bolsa oferecida pelo Programa Jovem Aprendiz.

O Presidente informou que esteve em contato com o Assessor Jurídico Pedro Mariosa para, dentre outros assuntos, tratar da sanção das referidas Leis e o mesmo respondeu que o Prefeito não deu sequência ao processo, e que, finalizado o prazo, o Presidente poderia promulgá-las. “É muito triste, pois é de competência do Prefeito sancionar as Leis do Município, se ele discordar ele veta”, disse. Neste caso, o Prefeito Ari Lucas de Paula Santos se manteve silente, ou seja, ele não se posicionou nem contrário, nem favorável, mesmo sendo esta uma função de todo Prefeito Municipal.

A falta de atitude do Prefeito, demonstra total desinteresse às necessidades dos servidores da Câmara que, em sua maioria, são cidadãos guiricemenses. “O Prefeito não está nem aí para o trabalho da Câmara”, finaliza Juninho, indignado com a situação.