Presidente da AMAVIB critica atual administração de Guiricema

por Câmara última modificação 09/03/2019 14h44

Os fatos comprovam que a atual administração é falha e precisa ser corrigida, disse.

Durante participação na Tribuna Livre da Câmara, na reunião de quinta-feira, dia 7 de março, o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Vilas Boas (AMAVIB), Luiz dos Santos, criticou a atual administração e pediu mais empenho do prefeito Ari Lucas de Paula Santos com a cidade e a população guiricemense.

De acordo com Luiz, ainda na época de campanha, o atual prefeito Ari lhe garantiu que era um grande administrador, pois já tinha sido eleito por várias vezes. “Entretanto tal informação não condiz com a atual realidade, pois os fatos comprovam que a atual administração é falha e precisa ser corrigida”, disse. “Eu hoje, por conhecer um pouco mais da cidade, começo a me questionar sobre o que está acontecendo em nossa cidade. Todos nós estamos vendo e ninguém toma uma atitude mais drástica. Eu até postei outro dia sobre o buraco na estrada de Vilas Boas, que está um caos. O prefeito me diz que é um grande administrador e eu não estou vendo isso. E tem quem ainda defende isso, ações indefensáveis. nós precisamos de um administrador na cidade que seja fiel aos princípios da administração, porque a atual está falha”.

Posto de Saúde ocupado - Outro assunto apontado pelo presidente da AMAVIB foi sobre o atendimento por telefone no Posto de Saúde, que deveria ser imediato. “Foi falado aqui que fizeram 15 chamadas e não atenderam. Isso já aconteceu comigo. Posto de Saúde tem que atender no momento”, disse. “E outra coisa: tiram o telefone do gancho e vai fazer outras coisas. E isso ninguém me falou, pois eu estava presente e assisti isso. Eu faço parte do Conselho Municipal de Saúde  e a gente precisa corrigir isso”.

É doloroso ligar pro Posto de Saúde e não nos atender. Tem alguns funcionários que deveriam sair das redes sociais e focar mais no trabalho”, salientou o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior. “O Ari é  o prefeito da cidade, é meu prefeito e prefeito de todos, ele não foi o meu candidato mas a partir de eleito tem que governar para todos. Tem pessoas que defende o prefeito, o que é indefensável. Mas o nosso papel aqui é servir quem nos colocou aqui”.

Para o policial reformado é preciso que os vereadores continuem batendo de frente, fazendo cobranças para que a atual gestão (prefeito, secretários e servidores) sirva a população. “São todos funcionários públicos e eles têm a obrigação de nos servir, pois estão sendo pagos por isso”, concluiu.