Prefeitura descumpre parte do acordo com universitários
Estudantes dos distritos e comunidades rurais não tiveram transporte até a sede
O que parecia ter se resolvido após um acordo entre estudantes, Câmara e Prefeitura, para evitar a suspensão do transporte escolar intermunicipal, foi cumprido em partes pelo Executivo. De acordo com alguns estudantes, o Executivo não ofereceu deslocamentos para os distritos de Vilas Boas, Tuiutinga e outras comunidades da cidade.
De acordo com o presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, o acordo previa esse transporte para os alunas que não moram na sede e não foi cumprido pelo Executivo. “É um desrespeito anunciar que haverá o transporte e deixar os alunos esperando”, destacou. “Primeiramente fomos procurados por estudantes de Tuiutinga informando que não obtiveram transporte no local como de costume. Depois soube que em Vilas Boas aconteceu o mesmo. A Prefeitura não cumpriu com o combinado”.
Com alunos deixando de ir ao primeiro dia de aula, um ofício da Câmara foi encaminhado ao Executivo pedindo providência, na tarde de terça-feira, dia 05. “É preciso normalizar essa situação para que todos os estudantes de Guiricema possam frequentar as aulas, que tiveram início esta semana”, disse Juninho. “É preciso mais comprometimento por parte da administração e saber que estão lidando com pessoas em busca de conhecimento e de suas carreiras”.