PM solicita Câmara para aquisição de equipamentos

por Câmara última modificação 15/07/2018 15h37

O Destacamento de Polícia de Guiricema foi contemplado recentemente com duas motocicletas zero km para reforçar a patrulha e o policiamento da cidade. Porém, elas ainda estão inoperantes, já que para trabalhar os militares precisam se adequar com o Código de Trânsito Brasileiro que exige capacetes de proteção e cotoveleiras, joelheiras e rádio comunicador para os policiais.

Empenhado em colocar os veículos o quando antes, o destacamento fez todo orçamento necessário dos equipamentos e encaminhou à Câmara uma contribuição para aquisição dos equipamentos. “Para nós será muito gratificante colaborar com a aquisição desses equipamentos em benefício da segurança pública de nossa cidade”, destacou o presidente, José Teixeira Rodrigues Júnior. “Vamos analisar este pedido junto ao Jurídico se pode ser feito pela própria Câmara, ou então juntar todos os vereadores e levantar um valor para aquisição dos equipamentos”.

De acordo com o sargento Roberto Alexandre Assunção, cinco militares do município estão aptos e cadastrados a utilizarem as motocicletas de patrulha, a Rede de Comércio Protegidos de Guiricema já fizeram a doação de dois capacetes novos, quatro rádios comunicadores e quatro pares de cotoveleiras e joelheiras. “Mediante ao exposto, encaminho ofício a esta Casa para analisarem o que possa ser feito para a compra dos equipamentos para melhorar a Segurança Pública de Guiricema”, finalizou o sargento.