Parlamentar cobra a contratação de professores de Ensino Especial para a Rede Municipal

por Câmara última modificação 12/03/2020 13h43

É de conhecimento geral que há alguns meses, a população de Guiricema começou a viver momentos de incertezas com o advento da municipalização das escolas estaduais, uma vez que essa situação viria a atingir a comunidade escolar como um todo, como pôde ser observado no início do ano letivo.

Dentre os diversos assuntos debatidos, o acompanhamento dos alunos com necessidades especiais foi um aspecto que muito preocupou a todos, uma vez que a rede municipal de ensino não oferece esse tipo de serviço.

Diante desse fato, o Presidente José Teixeira Rodrigues Júnior solicitou ao Executivo que seja realizada a contratação de professores especializados em atendimento a alunos com necessidades especiais, a fim de tornar mais efetivo o aprendizado e desenvolvimento dessas crianças.