NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Câmara última modificação 06/02/2019 09h38

Na quinta-feira, dia 31 de janeiro, os vereadores José Teixeira Rodrigues Júnior, Mauro Florentino, Célio Capobiango, Arilson Paulino da Silva, Leandro Rodrigues, Rafael Magno de Moura e Josimar Alves de Oliveira se encontraram com estudantes guiricemenses no plenário da Câmara Municipal para solucionar o problema da suspensão do transporte escolar intermunicipal. O assunto foi debatido e solucionado junto ao Executivo, garantindo o deslocamento para os universitários já a partir de segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Porém, na data de hoje (02/02) está repercutido no Facebook que os vereadores que participaram da Reunião Extraordinária receberam “um salário mínimo” pela presença no encontro. Contudo, a informação é MENTIROSA. Os vereadores não recebem qualquer valor adicional por reunião extra, somente o subsídio mensal estabelecido por lei. As Reuniões Extraordinárias são assim chamadas quando acontecem fora do calendário oficial e motivada por urgência, força maior e relevância. Neste caso, o objetivo era relevante, pois o município cortou o transporte escolar para os estudantes e os vereadores atuaram para restabelecer.

Na postagem que partiu do perfil do senhor José Lopes de Lima, ele inicia a postagem que “disseram” a ele que a Câmara fez uma Reunião Extraordinária “sem que a população soubesse” e sem um tema específico. Porém, a reunião foi amplamente anunciada, assim como seu assunto principal.

Diferente de muitos órgãos, a Câmara Municipal de Guiricema se orgulha de trabalhar com transparência e realizar uma ampla divulgação de seus atos e trabalhos em redes sociais, site oficial e imprensa local. O Legislativo desaprova e é contra veemente a divulgação de Fakenews, que distorcem a realidade de um trabalho sério e comprometido com a verdade.

Por fim, convidamos a todos para visitar o Legislativo e acompanhar o nosso trabalho, sempre pautado na legalidade, na impessoalidade, na moralidade, na publicidade e na eficiência.