Morador de Tuiutinga pede mais atenção para o Distrito

por Câmara última modificação 02/03/2020 14h42

𝘊𝘰𝘮𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘧𝘪𝘤𝘰𝘶 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘪𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴 𝘴𝘦𝘮 𝘢𝘵𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘮𝘦́𝘥𝘪𝘤𝘰, 𝘳𝘦𝘭𝘢𝘵𝘢 𝘰 𝘳𝘦𝘤𝘭𝘢𝘮𝘢𝘯𝘵𝘦

Inconformado com a inércia do Executivo para com os problemas do Município, Marco Antônio de Souza, morador do distrito de Tuiutinga, requereu na Secretaria da Câmara Municipal, o uso da Tribuna Livre para pedir esclarecimentos sobre a falta de manutenção de algumas ruas do distrito. “Há muitos anos a Rua Maria Dias Ferraz de Oliveira está numa situação precária, com muitos buracos”, declara.

Em sua fala, Marco Antônio destaca ainda que em 2016 foram realizadas obras como a construção de bueiros e reparos nas ruas da comunidade, porém o trabalho não foi continuado, levando à precariedade que hoje se encontram as vias, situação que se agrava com as fortes chuvas, como as ocorridas no final de janeiro e novamente nesta semana.

A Saúde também é uma situação que vem causando bastante inconveniente para a comunidade, Marco Antônio relatou que a população de Tuiutinga ficou seis meses sem atendimento médico, e quando havia a necessidade, as pessoas tinham que procurar o Posto de Saúde, localizado na área urbana do Município, dificultando a situação.

Lembrou ainda da necessidade de disponibilizar um carro em Tuiutinga para o transporte de pacientes, uma vez que nem todos tem condições de se transportar em caso de emergências. “Tem pessoa que está passando por doença complicada, liga para o Posto de Saúde em Guiricema e eles falam que não tem carro, que precisa esperar”, completa.

Marco Antônio finalizou agradecendo a oportunidade de expôr os problemas de Tuiutinga e pede que sejam promovidas melhorias em prol da população guiricemense, em especial na sua comunidade, uma vez que a mesma está esquecida há tanto tempo.