Manobra da Câmara garante aumento para os servidores municipais

por rafael — última modificação 07/04/2017 15h08

Depois de reprovar projeto de Lei que pretendia privilegiar apenas cargos comissionados da Prefeitura, a Câmara possibilitou o reenvio de novo projeto readequando o documento anterior através de indicação encaminhada pelos vereadores Mauro Florentino, João Batista de Oliveira, Rafael Magno de Moura, José Adilson Braga Filho e José Teixeira Rodrigues Júnior. Assim, o prefeito municipal Ari Lucas de Paula encaminhou o projeto de Lei n.º 06/17 que “concede revisão geral anual para os servidores ativos, inativos e pensionistas do município”.

Dessa forma será concedido, a partir do dia 1º de maio de 2017, a revisão geral anual  dos vencimentos em 5% aos servidores, não cumulativo com eventuais reajustes já concedidos para categoria de servidores que possuem piso  salarial fixado em legislação própria e que tiveram reajuste para o atual exercício.

Para o presidente Juninho Teixeira a Câmara agiu acertadamente em reprovar o primeiro Projeto de Lei que criava dezenas de cargos sem dar nenhum aumento de salário para os servidores públicos. “A reprovação daquele projeto foi correta haja vista que hoje voltou nova proposição criando menos cargos e agora sim, oferecendo um aumento aos funcionários públicos”, salientou.