Jovens de Guiricema recebem certificado de reservista

por Câmara última modificação 05/09/2019 10h34

Cerimônia aconteceu nas dependências da Câmara Municipal

Na noite de segunda-feira, dia 02 de setembro, 30 jovens guiricemenses compareceram ao salão nobre da Câmara Municipal onde participaram da cerimônia de juramento a bandeira e entrega do Certificado de Reservista.

O evento que marcou uma nova etapa na vida dos jovens nascidos no ano 2001 contou com a presença de familiares, do presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, o responsável pela Junta Militar do município, Mauro Florentino, e o sargento do Destacamento da Polícia local, Wendell Faier. 


O presidente destacou a importância da certificação. “Quero parabenizar ao Mauro que já faz esse trabalho há de anos com muita seriedade, sempre lembrando nossos jovens da importância do alistamento militar”, disse Juninho. “Este é um documento que os homens devem possuir. Ele prova que o vocês cumpriram com suas obrigações de cidadão e se alistou quando completou 18 anos e, dessa forma, está apto de exercer os seus direitos e não está infligindo a lei”, destacou.

Todos se posicionaram e acompanharam o hino nacional e posteriormente os jovens fizeram o juramento a bandeira, cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Guiricema realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.