Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Governo do Estado é responsável por novos soldados em Guiricema

Governo do Estado é responsável por novos soldados em Guiricema

por rafael — última modificação 16/05/2017 07h35

Ampliação do efetivo acontece devido investimento do ex-prefeito Vadinho Baião montar Curso de Formação em Ubá. Desde a quinta-feira, 5 de maio, Guiricema passou a contar com um efetivo de sete policiais militares, dos quais três deles chegaram ao município para reforçar a segurança e atuar em operações preventivas.

Recém saídos do Curso de Formação de Soldados, Ivan Antônio Neres Júnior, Gilmar Lopes da Silva e Fábio Siqueira da Silva, junto de outros 122 recrutas, realizaram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) durante nove meses, concluindo a preparação recentemente no 21 º BPM, sediado em Ubá.

O Curso de Formação de Soldados foi uma das grandes medidas implantadas pelo ex-prefeito de Ubá, Vadinho Baião, em parceria com o Governo do Estado. Com investimentos próprios o município pode garantir um maior número de oficiais na região que compõe o 21º Batalhão da Polícia Militar. Assim como aconteceu em outras cidades que também tiveram reforça na segurança pública, três soldados foram encaminhados para Guiricema.

Em comunicado enviado a Câmara Municipal, o deputado estadual Durval Ângelo demonstra satisfação em comunicar o empenho do governador Fernando Pimentel em disponibilizar os novos soldados para Guiricema.

Formação

Os soldados passaram pelo curso e tiveram uma formação diferenciada, com disciplinas da área de humanas, direito, Técnica Policial, Polícia Comunitária, Direitos Humanos. Durante este período, os militares passaram por diversas modalidades de treinamento em que puderam aperfeiçoar qualidades básicas ao serviço policial: resistência, coragem, vibração, força física e mental.

« Janeiro 2020 »