Equipe do Legislativo de VRB visita Câmara de Guiricema

por Câmara última modificação 20/03/2018 13h19

Funcionários conhecem o funcionamento da TV Câmara

Com o propósito de garantir total transparência e mais participação da população nos encontros e trabalhos da Câmara, a atual gestão implantou a Rede Legislativa Municipal de Comunicação, que entre seus sistemas tem a TV e Rádio Câmara online, no qual disponibiliza todo conteúdo das reuniões e solenidades em transmissões ao vivo e em gravações publicadas na página oficial do Facebook.

Com o grande número de acessos e de participação de populares o projeto tem chamado a atenção de outras cidades. Recentemente uma equipe da Câmara de Visconde do Rio Branco (Wagner dos Santos Gaione - Assessor de Controle Interno, João Vitor Oliveira Iasbik - Técnico de Informação, Edson Miranda Mayer - Assessor do Departamento de Materiais e Patrimônio e Ana Paula Aparecida Honorato - Diretora Geral) esteve na sede de Guiricema para conhecer o funcionamento da TV Câmara. “Eu achei bem interessante”, disse João Vitor Oliveira Iasbik. “Antes de conhecer a câmara, havia visto a rádio web no site e as transmissões no YouTube. Me agradou a qualidade e vi como um modelo a ser seguido”.

Para o presidente do Legislativo, José Teixeira Rodrigues Júnior, o projeto tem como objetivo aproximar a população dos trabalhos da Câmara, levar informação verdadeira e manter a transparência dos atos. “Muitas vezes as pessoas acabam distorcendo o que foi falado no plenário e agora não tem mais isso”, diz. “E essa participação mais próxima da população também nos mostra o que realmente devemos cobrar e exigir do Executivo para garantir mais qualidade de vida para todos”.