Empresa de telefonia móvel atende cobrança da Câmara
Depois de receber um ofício da Câmara de Guiricema cobrando melhorias nos serviços de telefonia móvel do município, a empresa Telefônica enviou resposta ao Legislativo esclarecendo sobre os problemas que atingiram os clientes na cidade.
De acordo com a empresa “foram identificadas interrupções pontuais e de curta duração nos serviços prestados, os quais ocorreram por falha de equipamento e falta de energia elétrica pela concessionária local, tais interrupções normalizadas em tempo hábil após atuação da equipe técnica local e restabelecimento de energia”, destacou no ofício. “Cabe ressaltar que nossa equipe técnica de campo realiza monitoramento contínuo das ERB’s instaladas no município, estando sempre atento ao surgimento de quaisquer problemas que afetam a performance dos nossos serviços de forma a garantir maior qualidade na sua prestação”.
O comunicado ressaltou ainda que o município é atendido pela Telefônica com as tecnologias 2G (GSM) e 3G (WCDMA) por meio de três estações Rádio Base (ERB), estas equipadas com bancos de baterias que mantém o funcionamento dos equipamentos quando há falta de energia elétrica pela concessionária local por determinado período.
Quanto a qualidade dos serviços de voz e dados na sede do município atualmente, os indicadores da Anatel demonstram boa qualidade e estão dentro das metas estabelecidas. Já se tratando de área rural, o atendimento não é obrigatório conforme a Anatel, que autoriza o uso de radiofrequências e impõe às autorizatárias compromissos de abrangência.
O vereador Juninho Teixeira agradeceu o retorno dado pela empresa e salientou que buscará por mais investimentos da empresa na cidade, como ampliação da tecnologia 4G, entre outros que já existem em outras cidades.