Deputado Rodrigo de Castro defende “Reformas” em resposta a Moção de Repúdio da Câmara de Guiricema

por rafael — última modificação 30/05/2017 13h10

 

 

Em apoio a toda população brasileira, a Câmara de Guiricema encaminhou uma Moção de Repúdio da PEC 287/2016 aos deputados federais, senadores e o presidente da República, Michel Temer, que são favoráveis a Reforma da Previdência. 

O documento assinado pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, demonstra a preocupação dos parlamentares com a medida que prejudica os trabalhadores, em especial aqueles que recebem um salário mínimo e agricultores familiares. 

Ao ter conhecimento do documento, o deputado Rodrigo de Castro (PSDB), que é favorável a Reforma e também já votou de forma positiva pela reforma trabalhista, respondeu o presidente da Câmara salientando a necessidade da reforma. “Ressalto a importância da iniciativa desta casa em propor um debate de tamanha relevância para o contexto socioeconômico do Brasil”, disse em nota. “Aproveito para reforçar o meu compromisso de estar sempre ao lado dos interesses dos eleitores de Guiricema”. 

No entanto, os vereadores guiricemenses destacam que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência: o combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente os pagamentos dos encargos da dívida pública. 

“Reiteramos aqui o nosso compromisso, enquanto vereadores de Guiricema na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais”, disse Juninho Teixeira.

 

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DEFESA FEITA POR RODRIGO DE CASTRO

 Belo Horizonte, 16 de maio de 2017

 

Exmo. Sr.

José Teixeira Rodrigues Júnior

Presidente da Câmara Municipal

Guiricema – Minas Gerais

 

                Caro presidente,

 

                Recebi a manifestação desta Câmara a respeito do Projeto de Emenda à Constituição (PEC287/2016), que trata da Reforma da Previdência. Ressalto a importância da iniciativa desta casa em propor um debate de tamanha relevância para o contexto socioeconômico do Brasil.

                Aproveito para reforçar o meu compromisso de estar sempre ao lado dos interesses dos eleitores de Guiricema. Cumprindo a missão de representar àqueles que confiaram a mim o mandato de Deputado Federal, garanto que estou ciente da minha responsabilidade e irei exercer o meu dever com seriedade, sabedoria e serenidade que o tema merece.

                Peço que leve minha mensagem e minhas considerações aos demais vereadores desta Casa.

                Permaneço à sua disposição.

 

Cordialmente

 

Rodrigo de Castro

Deputado Federal