Deputado Misael Varella defende “Reformas” em resposta à Moção de Repúdio da Câmara de Guiricema

por rafael — última modificação 17/06/2017 09h54

 

 

Em apoio a toda população brasileira, a Câmara de Guiricema encaminhou uma Moção de Repúdio da PEC 287/2016 aos deputados federais, senadores e o presidente da República, Michel Temer, que são favoráveis a Reforma da Previdência. 

O documento assinado pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, demonstra a preocupação dos parlamentares com a medida que prejudica os trabalhadores, em especial aqueles que recebem um salário mínimo e agricultores familiares. 

Ao ter conhecimento do documento, o deputado Misael Varella (DEM), que é favorável a Reforma, respondeu o presidente da Câmara. “Sou a favor de que o Congresso estude com mais calma e detalhadamente o tema. A meu ver, cada caso merece suas devidas regras, que contemplem e atendam as expectativas de todas as classes de trabalhadores”, disse o deputado em nota. 

Os vereadores guiricemenses destacam que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência: o combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente os pagamentos dos encargos da dívida pública. 

“Reiteramos aqui o nosso compromisso, enquanto vereadores de Guiricema na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais”, disse Juninho Teixeira.

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DEFESA FEITA POR RODRIGO DE CASTRO

 NOTA DEPUTADO MISAEL VARELLA

Assunto: Reforma da Previdência

Entendo a preocupação com a proposta de Reforma da Previdência e sou a favor de que o Congresso estude com mais calma e detalhadamente o tema. A meu ver, cada caso merece suas devidas regras, que contemplem e atendam as expectativas de todas as classes de trabalhadores. Não podemos desconstruir a essência do texto, que é, em sua maioria, positiva e necessária. Porém, farei o possível para não permitir que uma reforma desta importância apresente falhas que comprometam uma vasta gama de direitos do trabalhador.

Considero que alguns pontos importantes merecem atenção especial, como os trabalhadores rurais, que necessitam de um regime de previdência diferenciado, e as mulheres, no que tange ao tempo de contribuição, só para citar alguns exemplos.

Agradeço a oportunidade de poder esclarecer minha opinião sobre alguns pontos do tema e estou atento a pequenas distorções que possam gerar um impacto destrutivo para o trabalhador. Quero trabalhar por uma reforma que devolva a saúde financeira à previdência, mas sem perder seu principal objetivo, que é garantir ao regime o caráter abrangente e inclusivo para o brasileiro.

 

Um abraço!

 

Misael Varella 

Deputado Federal