Deputado Dirceu Ribeiro destina verba parlamentar a Guiricema

por rafael — última modificação 29/05/2017 16h22

 

 

Recurso será destinado ao município para aquisição de medicamentos

 

O deputado estadual Dirceu Ribeiro enviou para Câmara Municipal ofício informando sobre a destinação de verba parlamentar no valor de R$50 mil para o município de Guiricema. Segundo o deputado, o recurso garante fundos para saúde na compra de medicamentos.

O presidente da Câmara, Juninho Teixeira, parabenizou a atitude do parlamentar e todo seu empenho por buscar benefícios à população guiricemense. “Os recursos foram solicitados por lideranças que não sagraram-se vitoriosas nas ultimas eleições, e mesmo assim o parlamentar manteve seu compromisso”, disse. “É assim que temos que trabalhar e construir uma cidade em que todos tenham a garantia de atendimento dos serviços públicos”.

Uma saúde para todos

Durante debate em plenário, o vereador José Adilson, que também é funcionário público, disse que está havendo discriminação de medicamentos à população. “Está havendo diferenciação dentre os munícipes na entrega de medicamentos e também no ressarcimento de valores gastos com exames e consultas”, denunciou. “É direito de todos os cidadãos, previsto em lei, não podendo se tolerar atitude discriminatória, por preferência política”.

O vereador citou o caso do senhor Delilo Iude, presente no plenário da Câmara Municipal, que tem recebido discriminação da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive com negativa de atendimento. “Mas nós vamos trabalhar para conseguir a ressonância para o Delilo e lutar por este direito que a ele é garantido por lei”.

Comovido, o presidente da Câmara convocou todos os vereadores a assinarem um requerimento solicitando o atendimento ao senhor Delilo, que necessita do exame de forma urgente e não tem condições de pagar pelo procedimento. “É um absurdo termos que chegar a este nível de situação para garantir o acesso de saúde a nossa população”, disse. “Mas nós estamos aqui para cobrar e exigir resultados em benefício a toda população”.