Com cobrança da Câmara, Prefeitura de Guiricema anuncia contratação de dois novos médicos

por Câmara última modificação 10/07/2019 15h30

Distritos também voltam a ter atendimento médico normalizado

 A cobrança foi frequente durante as reuniões da Câmara, a cada encontro os parlamentares lembravam ao Executivo sobre a falta de atendimento médico nos distritos de Guiricema, prejudicando a população das comunidades. O argumento da Prefeitura era que o salário oferecido aos profissionais no município estaria defasado, sendo necessário um reajuste, que foi aprovado pela Câmara em 2017.

A notícia de contratação de dois novos profissionais aconteceu neste mês de julho, que terá atendimento da pediatra Dra. Sueli Guedes, e do médico ESF, Dr. Samir Assef. “A dificuldade de contratação de médicos é um problema que vem sendo enfrentado por muitos municípios e contratar esses profissionais para a saúde é uma ação de grande importância para os guiricemenses”, esclareceu a prefeitura em uma publicação. “Nos últimos meses, o prefeito Ari Lucas e equipe fez contato com pelo menos 60 profissionais médicos, buscando e lutando para oferecer um atendimento de qualidade à população e agora concretizamos a realização em prol da nossa saúde”.


Atendimento – O médico Dr. Samir atenderá a população de segunda à sexta-feira, das 7 às 16h, no Centro de Saúde de Guiricema. Já a Dra. Sueli atenderá em escala programada de acordo com sua agenda. No mês de julho, os atendimentos aconteceram no dia 11, de 07 às 16h; dia 16, de 08 às 14h; dia 18, de 07 às 16h; dia 22, de 07 às 13h e dia 30 de 07 às 16h.

Com os novos contratados, os atendimentos nas comunidades e zona rural também foram  retomados.  Nos dias 09 e 10, por exemplo, o médico clínico geral, Dr. Cláudio realizou atendimento em Dom Silvério, Vilas Boas e Tuiutinga.