Capela Velório ganha nome de servidor municipal falecido

por rafael — última modificação 03/07/2017 11h49

 

 

Em homenagem ao antigo servidor do município, falecido aos 66 anos, em 11 de novembro de 2015, o vereador Rafael Magno de Moura propôs o Projeto de Lei N.º 12/2017, que denomina como “Capela Mortuária José Geraldo de Souza”, a repartição pública municipal localizada na rua Manoel da Silva Costa, no Morro do Rosário. 

Conhecido popularmente como Zé Carrinho, o servidor trabalhou como zelador do cemitério municipal durante 25 anos. Casado com Isabel Martins de Oliveira, o homenageado teve duas filhas e um neto. “Dedicou todo o seu tempo e dedicação ao cemitério municipal. Saia de casa as 5h da manhã e só voltava às 19h”, descreveu sua filha Lúcia Helena de Souza em uma carta.

Utilização

O projeto também denomina as atribuições sobre o uso da repartição pública. A administração da Capela Mortuária e permissão para utilização do espaço será concedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante lavratura de termo de permissão. 

O espaço é bem de uso especial, dotada de um espaço amplo para funerais, sala de descanso, sanitários públicos e demais dependências com finalidades de proporcionar o funeral humano e outros atos de encomendação.