Câmara será palco de palestras da 1ª Capacitação sobre Acolhimento Familiar

por Câmara última modificação 23/08/2019 14h32
Câmara será palco de palestras da 1ª Capacitação sobre Acolhimento Familiar

Programação da 1ª Capacitação sobre Acolhimento Familiar. Clique para ampliar.

A Câmara Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) têm o orgulho de convidar a todos a participarem da 1ª Capacitação sobre Acolhimento Familiar, que acontecerá no dia 27 de agosto, terça-feira, às 8h30 no plenário da Câmara Municipal. A capacitação contará com a presença da equipe do programa Família Acolhedora de Visconde do Rio Branco e do FÓRUM (o juiz de direito, Dr. André de Melo da Cunha; o promotor de justiça, Dr. Frederico Duarte Castro; e as Assistentes Sociais Wilma e Andréia) para esclarecimento das dúvidas.

A organização e realização deste evento é de responsabilidade da secretaria Municipal de Assistência Social, mas a Câmara se orgulha de apoiar e incentivar este lindo Programa. O serviço Família Acolhedora realiza o cadastramento e a capacitação de famílias da comunidade para receberem em seu lar, por um período de tempo determinado, crianças, adolescentes ou grupo de irmãos que estejam em situação de risco pessoal e social. A família de acolhimento representa uma reintegração da criança ou adolescente na sociedade, pois oferece um novo ambiente de desenvolvimento.

A capacitação tem como objetivo informar à população e qualificar os profissionais responsáveis pelo atendimento e proteção à criança e ao adolescente sobre a funcionalidade do Programa da Família Acolhedora. Além de mobilizar e sensibilizar a comunidade a participarem e difundirem o acolhimento familiar. 

Os interessados em participar do programa devem procurar o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, na sala da Proteção Social Especial do Município de  Guiricema (mesma entrada do CRAS) para a entrevista e preenchimento da Ficha de Cadastro de Serviço. A inscrição é gratuita!