Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara recebe atletas da Capoeira para graduação

Câmara recebe atletas da Capoeira para graduação

por Câmara última modificação 10/07/2019 15h24

A Câmara Municipal de Guiricema foi o palco para os alunos da oficina de capoeira do município realizarem sua graduação dentro da modalidade.

Realizado nos municípios de Guiricema, Visconde do Rio Branco e São Geraldo, o evento Rio Minas: batizado e entregada de faixas aconteceu entre os dias 5 e 7 de julho com a participação dos familiares e amigos dos alunos que foram ver de perto a graduação dos alunos, além da presença de grupos de outras cidades, professores, contramestres e do mestre Chiquinho, que reside na Hungria.

Para o instrutor Fábio, eventos como esse, são importantes para o aprendizado das crianças e dos jovens, pois eles experimentam novas vivências, aprendem novas técnicas e conhecem outras formas de praticar a capoeira. “Além da cerimônia de graduação, nossos alunos também participaram de oficinas, dinâmicas e rodas de capoeira. O evento Rio Minas buscou motivar, pois nesses três dias de evento vimos nossas crianças felizes, inspiradas, alguns recebendo a 1ª graduação e outros dando show ao lado de mestres experientes”, diz Fábio.