Câmara nega instalação de Copasa em Vilas Boas

por Câmara última modificação 16/06/2019 10h38

Reunião realizada na comunidade debateu junto da população forma de minimizar o problema da distribuição da água

“É preciso, antes de mais nada, esclarecer que a reunião que aconteceu em Vilas Boas teve como fundamento principal debater com a população local sobre o problema e qualidade da água na comunidade. Nunca cogitamos a instalação da Copasa como foi sugerido no programa de rádio Porteira Aberta”, explicou o presidente da Câmara José Teixeira Rodrigues Júnior. “Nosso compromisso é em garantir um bom atendimento à população, e com a denúncia de que a qualidade da água local não estaria própria para consumo, buscamos tomar providências”.

As palavras dadas pelo presidente do Legislativo busca esclarecer à população de Guiricema sobre notícias distorcidas em redes sociais, programa de rádio e rodas de conversa. “Jamais cogitamos levar a Copasa para os distritos, estamos lutando para garantir qualidade e bom atendimento pela Prefeitura”, reforçou. “Nós somos responsáveis por fiscalizar as irregularidades que surgem e cobrar do prefeito ações que garantam o bem-estar da população”.

Resultados – Realizada a reunião, Câmara e população local de Vilas Boas e Dom Silvério definiram 8 medidas a serem implantadas na comunidade para garantir a qualidade da água. Entre as ações a serem aplicadas moradores locais e vereadores perceberam a necessidade de: trocar o reservatório d’água do povoado de Vilas Boas, que ainda é de cimento e tijolos, por um de fibra ou de melhor qualidade; Adquirir uma bomba d’água reserva; Adquirir filtros para o reservatório de água da Prefeitura; Promover estudos visando a viabilidade técnica para instalação de um dosador de cloro no reservatório de água; Realizar análises da água semestralmente, com a apresentação do resultado à Câmara Municipal; Promover a limpeza do reservatório d’água a cada três meses; Instalação de um reservatório d’água na comunidade de Dom Silvério; e a instalação de uma caixa d'água no bairro Novo Horizonte com filtros, que  poderia amenizar o problema da água que serve parte da população que está usufruindo do 2°poço próximo da quadra poliesportiva.