Câmara Municipal de Guiricema se antecipa e promulga proposta que agora é aprovada pela Câmara dos Deputados

por Câmara última modificação 28/02/2020 14h05

Foi anunciado no último dia 17 que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta que amplia a licença-maternidade dos atuais 120 dias para 180 dias para todas as trabalhadoras.

Esta notícia chegou trazendo grande satisfação para os Vereadores favoráveis ao Projeto de Lei nº 17/2019, criado em Setembro pelo Presidente José Teixeira Rodrigues Júnior, uma vez que a Câmara Municipal de Guiricema anteviu a necessidade de apoiar as gestantes e futuros pais do município com o benefício, que tanto contribui para o desenvolvimento do recém-nascido.

Para o Presidente Juninho é muito bom saber que, meses antes, a Câmara de Guiricema apresentou uma proposta que hoje está sendo discutida pelos Deputados Federais, e espera que o Prefeito não se oponha novamente a essa decisão, que é um direito dos pais e da criança e que se fortalece a cada dia, através de ações como esta.
Veja a notícia na íntegra em https://www.camara.leg.br/…/627130-ccj-aprova-admissibilid…/