Câmara homenageia vereadora assassinada no Rio de Janeiro

por Câmara última modificação 26/03/2018 09h49

Como alguns de nós parlamentares, a vereadora Marielle Franco lutava pelos direitos do povo e pela igualdade, principalmente das minorias e daqueles mais carentes. Sua luta incomodou tanto, que planejaram o seu silêncio como forma de pará-la.

Ao pesquisar sua biografia, no qual defendia as causas das mulheres, negros e LGBTs, sempre com muito entusiasmo e efetividade, conquistando grandes resultados, percebemos a enorme perda que tivemos na política brasileira.

Felizmente, por ela ter sido atuante e ter construído um trabalho sólido e respeitável, representando os seus 46 mil votos que obteve nas eleições de 2016 e tornando-se a 5ª parlamentar mais votada da cidade do RJ, sua voz não foi calada. Marielle está ainda mais presente e sua luta ganhou mais força e novos aliados.

Muitas pessoas não compreendem que o trabalho de um vereador é contestar, fiscalizar, cobrar e exigir de forma incansável por melhorias, igualdade e sobretudo justiça. E nesse contexto, para alguns, somos taxados como vilões. Mas Deus sabe que aqueles que prezam pelo bem coletivo são os verdadeiros representantes do povo.

A morte da vereadora Marielle Franco não foi em vão. Ela só nos proporcionará mais forças para continuar lutando por igualdade e justiça para todos.