Câmara homenageará Igreja Metodista Wesleyana pelo seu Jubileu de Ouro
No Valão de Guiricema, há 50 anos, foi inaugurada o 1º Memorial da IMW de Minas Gerais e o 2º do Brasil
Em uma sessão solene a Câmara Municipal realizará no sábado, 7 de outubro, a partir das 20 horas, na sua sede, uma homenagem aos membros, fundadores e colaboradores da Igreja Metodista Wesleyana. Este ano a entidade completa 50 anos de existência, e Guiricema tem grande responsabilidade na sua história, pois na comunidade do Valão foi erguida o primeiro memorial da Igreja de Minas Gerais, sendo também a segunda sede da ordem em todo o Brasil.
A IMW do Valão ganhou esse reconhecimento no concílio do ano de 2009. E desde sua fundação passou por diversas mudanças e cresceu imensamente. “Por todo o trabalho realizado, por todos estes anos de caminhada, é que a Câmara Municipal de Guiricema a parabeniza, assim como a cada um daqueles que vêm participando de seu desenvolvimento”, disse o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior.
Sua história
A Wesleyana foi fundada em cinco de janeiro de 1967 na chama do avivamento e na visão missionária, sobre a liderança do bispo Gessé Teixeira de Carvalho. Em setembro daquele ano Gessé inaugurou o templo da Igreja no Valão de Guiricema. No início, como contou Pr. José Cláudio Flores, o templo era pequeno, de acordo com o número de fiéis. Depois, com o desenvolvimento da congregação, foi construído um um templo novo, inaugurado em 1984, melhor estruturado, nas imediações do antigo, que, com a chegada do Pr. José Cláudio, fora transformado em Memorial. Assim, o 1º Memorial da Igreja Metodista Wesleyana foi inaugurado, em 28 de setembro de 2008, pelo Bispo Sebastião Calegari.
Hoje a Wesleyana tem implantado igrejas em todos estados e 20 países do mundo, com mais de 120 mil membros. Hoje a denominação tem oito regiões eclesiásticas atuante no Brasil e a Região Euro da Europa e África.