Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara estreita comunicação com a população

Câmara estreita comunicação com a população

por rafael — última modificação 07/04/2017 14h39

Além da implantação do novo site oficial, foi criado a Rádio e TV Câmara Online

Para aproximar a população guiricemense dos trabalhos realizados pelo Legislativo municipal e possibilitar que todas as pessoas possam acompanhar as reuniões ordinárias e extraordinárias, o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior, com a auxilio da internet, implantou de forma experimental uma TV e uma rádio online.

A medida visa suprir a não divulgação das sessões pela rádio comunitária local, que tem ignorado a veiculação das reuniões da Câmara, com alegações de outros compromissos e indisponibilidade. “Com pessoas empenhadas e ferramentas simples temos alcançado ótimos resultados nessa nossa empreitada”, disse Juninho. “O nosso compromisso é levar a toda população o trabalho dessa Casa Legislativa  de forma transparente e idonea”.

O resultado do projeto ganhou repercussão, recebendo a visita de vereadores de outras cidades para conhecer o trabalho. A engenharia é simples, uma webcam conectado a um computador captura as imagens que são transmitidas pelas redes sociais, possibilitando o publico acompanhar as reuniões ao vivo. Um sistema semelhante acontece com a Rádio Câmara Online, que recebe apenas a captação do som dos microfones sincronizado com a mesa de som e um aplicativo. “Nosso único investimento até agora foi com o aumento da velocidade da internet”, diz o parlamentar.

Para se conectar a TV Câmara Online, basta acessar o site oficial (www.guiricema.mg.leg.br) ou a página do Facebook.com/CamaradeGuiricema (ou buscar por @CamaradeGuiricema). A rádio oficial também pode ser acessada pelo site do Legislativo, se direcionando ao ícone “play”. “Vamos levar muito informação e conhecimento aos guiricemenses, estamos elaborando uma programação com curiosidades, entrevistas e reportagens relevantes para todos”, finalizou o presidente.

« Setembro 2020 »