Câmara de Guiricema regulamenta Rede de Comunicação do Legislativo

por rafael — última modificação 26/05/2017 12h36

 

 

Vereadores aprovam Resolução por unanimidade

 

Foi aprovado por unanimidade durante a 7ª reunião ordinária da Câmara de Guiricema, de quinta-feira, 25 de maio, o Projeto de Resolução N.º 04/2017 que regulamenta e “cria a Rede Legislativa Municipal de Comunicação”. 

A Câmara que já realizava de forma experimental transmissões online das reuniões e sessões solenes, através de redes sociais e do site, oficializou os trabalhos de comunicação através da Rádio Câmara Web, TV Câmara Web, Informativo da Câmara e o site. “Nosso objetivo é trabalhar com transparência, sem disse-me-disse, levando a população o que debatemos em plenário em benefício de todos”, disse o presidente Juninho Teixeira. “E mesmo de forma experimental, muitas outras cidades já estão nos apontando como referência, querendo implantar o mesmo sistema que o nosso”. 

A Rede Legislativa Municipal de Comunicação é desenvolvida com as mais recentes tecnologias e disponibilizada em diversos meios, principalmente na internet, com alcance ilimitado para qualquer cidadão, em qualquer lugar do planeta. “Muitos conterrâneos tem nos acompanhado e parabenizado pelo trabalho desenvolvido durante as transmissões online”, destacou o presidente. 

Dentre as normas da Resolução, as mídias da Câmara deverá prestar serviços de caráter educativo, informativo e de orientação social, podendo se estender ao uso do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público e entidades sem fins lucrativos sediados no município.