Câmara de Guiricema realiza entrega de títulos de cidadania honorária e honra ao mérito

por rafael — última modificação 19/06/2017 14h04

 

 

Muita emoção e  alegria tomou conta da solenidade realizada pela Câmara Municipal de Guiricema com a entrega de títulos de cidadania honorária e honra ao mérito oferecida pelos parlamentares guiricemenses. 

Com o salão nobre lotado, autoridades local, familiares e amigos prestigiaram os homenageados da noite:  João José Lourenço Rabelo e Braz Oliva de Souza e Ana Maria da Silva Moreira. 

Além dos vereadores guiricemenses José Teixeira Rodrigues Júnior, Presidente, João Batista de Oliveira, Vice-Presidente, Mauro Florentino, José Adilson Braga Filho, Rafael Magno de Moura, Josimar Alves de Oliveira, André Aparecido Ferreira, Arilson Paulino da Silva e Célio Capobiango, o plenário foi composto ainda pelo prefeito, Ari Lucas de Paula Santos, a Secretária Municipal de Educação, Sabrina Sartori Toledo Barbosa, a representante do Instituto Nacional do Seguro Social, Maria José Toledo da Silva, o Tabelião do Município de Guiricema, Jorge Ludovico Arruda, o Vice-Diretor da Escola Estadual Prefeito Antonio Arruda, César Sampaio, o representante do Banco do Brasil, Wilde Hermónegens Soares Zimerer, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guiricema, Edson José Fortini, e secretariando os trabalhos e representando o Deputado Estadual Durval Ângelo, Rodrigo Antônio Ribeiro.

A cerimônia teve início com a execução dos hinos nacional e do município, na sequencia declarada aberta pelo presidente do Legislativo Juninho Teixeira, no qual foi lido uma breve biografia de cada um dos homenageados e feito a entrega dos tributos.

 

A João José Lourenço Rabelo, eterno tabelião do Município, foi entregue um título de honra ao mérito pelo presidente da Câmara Municipal. O vereador José Adilson Braga Filho fez a entrega do mesmo título a Braz Oliva de Souza, reconhecido e querido comerciante local. E por fim, à professora Ana Maria da Silva Moreira, foi entregue o título de cidadã honorária realizada pelo vereador Mauro Florentino. “Não estamos fazendo homenagens a simples pessoas, mas há uma parte significativa da história de Guiricema”, disse Juninho na Tribuna. 

Também fazendo uso da Tribuna todos os parlamentares teceram elogios aos homenageados, que agradeceram pelos trabalhos prestados ao município e o amor pela cidade. O mesmo fez o prefeito Ari Lucas, que ficou agradecido pelo convite, e destacou sobre a justa escolha dos homenageados.

Diversas outras autoridades e cidadãos guiricemenses também fizeram uso da tribuna para uma mensagem de carinho e agradecimentos aos três homenageados.

 

Lançamento de livro

A noite rendeu ainda para o lançamento do livro “Minha Cidade e Eu”, publicado pela professora Ana Maria da Silva Moreira. De acordo com a autora o livro discorre sobre suas lembranças da infância e juventude. 

O primeiro exemplar do livro, foi dedicado e entregue pela autora à sua sogra, o segundo à sua neta, o terceiro ao marido. Na sequência o livro foi entregue aos presentes interessados em conhecer mais sobre seus contos.