Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Guiricema concede Moção Honrosa aos militares da cidade

Câmara de Guiricema concede Moção Honrosa aos militares da cidade

por Câmara última modificação 14/09/2019 10h03

A Câmara Municipal de Guiricema, por meio de seus parlamentares, proferiu uma Monção Honrosa ao Destacamento da Polícia Militar da cidade pelos serviços prestados a comunidade e também pela ação desempenhada pelo Sargento Dias e Cabo Neres. Uma ação de coragem e instinto evitou a conclusão de um crime na cidade na manhã de sábado, 7 de setembro. “Tudo indica que estavam planejando fazer um assalto aqui em Guiricema”, disse o sargento. “Por sorte nossa e infelicidade deles conseguimos evitar que esse roubo acontecesse”.

O fato foi percebido durante patrulha no bairro do Funil, quando os militares avistaram uma motocicleta suspeita, com placa virada, e dois ocupantes. Assim, foi tentada aproximação. Ao perceber os militares, os indivíduos aceleraram e tentaram despistar entrando por um estrada de terra. Durante a perseguição o piloto perdeu o controle, caindo em frente a viatura. Sem conseguir parar de imediato, o carro da polícia colidiu com a moto a arrastando por alguns metros, até parar. O ocupante da garupa, que estava em posse de uma arma de fogo, tentou fugir entre a mata, sendo perseguido pelo soldado Neres e capturado. Já o piloto ficou caído no chão com ferimentos na perna, sendo rendido pelo Sargento Dias, que também acionou atendimento médico. Como resultado, ambos foram presos, um arma de fogo e uma motocicleta foi apreendida.

“Eu mesmo presenciei o fim da ação dos militares, que certamente acabaria com um assalto a algum comerciante ou morador de nossa cidade”, destacou o presidente. “Foi um ato heroico que a Câmara reconhece e destaca não só por este episódio, mas todas as ações preventivas como rondas e blitz, que muitas vezes garantem a nossa segurança”.

Para o vereador Arilson Paulino da Silva a Moção Honrosa é justa por todo o trabalho efetuado pelos militares de Guiricema, que também atua com frequência na zona rural.