Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Guiricema adere a greve contra a reforma

Câmara de Guiricema adere a greve contra a reforma

por rafael — última modificação 28/04/2017 13h55

A Câmara de Guiricema aderiu ao movimento nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. Em apoio a greve geral convocada para sexta-feira, dia 28 de abril, o presidente do legislativo, Juninho Teixeira, decretou ponto facultativo para os servidores do legislativo.
O presidente justificou a medida sancionada foi um ato de consenso de todos os vereadores, por ser considerado o dia da luta dos trabalhadores. “Estamos do lado dos trabalhadores neste ato contra as reformas trabalhistas e previdenciária, pois são eles os mais prejudicados pelas medidas desse governo golpista", disse Juninho.
A mobilização de 28 de abril organizada por centrais sindicais, trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais pretende promover um grande dia de paralisações e protestos contra as reformas da Previdência, Trabalhista, e o Projeto de Lei das terceirizações enviadas ao Congresso.
Anteriormente a Casa de Leis do município havia se manifestado contra as Reformas encaminhando uma Moção de Repúdio ao atual presidente da república e autoridades que apoiam as mudança. Entre as medidas propostas pela reforma da Previdência está a que estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria e fixa o tempo mínimo de contribuição em 25 anos. Contribuindo pelo período mínimo, o trabalhador teria direito a uma aposentadoria no valor de 76% de seu salário médio. A cada ano de trabalho adicional, faria jus a mais 1 ponto percentual. Dessa forma, para se aposentar com 100% do benefício, seria preciso trabalhar 49 anos.
A proposta tramita na Câmara dos Deputados e já recebeu mais de 140 emendas.

« Janeiro 2020 »