Câmara convida prefeito, secretários e vereadores para reunião extraordinária

por Câmara última modificação 30/01/2019 01h00

Suspensão do transporte escolar será assunto abordado entre as autoridades

 

Prestes a iniciar um novo ano letivo, estudantes guiricemenses que frequentam universidades e faculdades em outros municípios como Ubá, Visconde do Rio Branco e Viçosa foram pegos de surpresa por um comunicado da Secretária de Educação, Sabrina Sartori, através do WhatsApp, suspendendo o transporte intermunicipal até que o repasse do Governo do Estado com o município seja regularizado. “O transporte escolar no município retorna dia 13 de fevereiro”, também destacou na mensagem.

Segundo alguns estudantes, a Secretária de Educação e o prefeito Ari Lucas de Paula Santos, foram procurados para conversar, mas não foram atendidos. O presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, também foi acionado, e recebeu os estudantes na tarde de terça-feira, no qual tomou conhecimento do assunto. “Não é a primeira vez que a Câmara luta em favor dos universitários guiricemenses para conseguir viabilizar o transporte público”, disse. “Dessa vez não será diferente e vamos nos mobilizar para que o prefeito mantenha o transporte escolar. Isso é investimento nos nossos jovens que estão buscando por suas carreiras e pelo seu futuro”.

Para esclarecer e solucionar o problema Juninho convocou todos os vereadores para uma reunião extraordinária, que acontecerá na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 20 horas na Câmara. Além dos parlamentares também foram convocados para o encontro o Prefeito Municipal, o Secretário de Finanças, a Secretária de Educação, a Assessoria Jurídica da Prefeitura e os alunos usuários do transporte escolar.