Câmara cobra avaliação de desempenho de concursados da Prefeitura

por Câmara última modificação 23/03/2018 16h11

Após ofício da Câmara, Prefeitura monta Comissão para avaliar servidores

Três anos se passaram desde a realização do último concurso público da Prefeitura Municipal de Guiricema. No entanto, para que o servidor garanta a estabilidade no cargo, é obrigatória a avaliação especial de desempenho por comissão instituída.

Ao perceber a omissão da Prefeitura em avaliar os concursados dentro do prazo, a Câmara encaminhou um ofício para o Executivo cobrando respostas sobre a demora e a inércia do órgão. Sem resposta, a Câmara buscou agir em favor dos servidores e aprovou por unanimidade um requerimento cobrando explicações sobre o caso.

Comissão montada

O Executivo não deu resposta ao ofício encaminhado pela Câmara na sexta-feira, dia 16 de março, mas às 19h de quinta-feira, 22 de março, publicou no Diário Oficial do Município de Guiricema, uma Portaria que o prefeito Ari Lucas de Paula Santos nomeia membros da “Comissão de Avaliação Especial de Desempenho do Servidor Público Municipal e os membros da Comissão de Recursos”.

A primeira comissão é composta pelas servidoras Elza Maria Barbosa de Andrade, Silvia Maria Martins Silva e Suzana Carla Martins. Já a segunda Comissão é formada pelos servidores Saulo Magno Silva, Aloísio Varela de Almeida e Mauro Florentino.

“Mesmo não havendo diálogo do Executivo com a Câmara, ao não nos responder o ofício, a nomeação da comissão demonstra que as solicitações realizadas pelo Legislativo tem gerado efeitos”, disse Juninho. “Nós queremos andar de mãos dadas com a Prefeitura em prol do coletivo, mesmo ela nos ignorando com frequência. Vamos sempre lutar pelo bem de nossa cidade e da população guiricemense”.